Vendas

Somente para atacado

Atendimento

Seg. a sex. 07h30 às 12h00 | 13h30 às 18h00

Contato

51 3592-9626 51 99745-3293

Casas de baixo custo

Horrorizado diante da devastadora urbanização que destrói florestas para a construção de condomínios, o norte-americano Steve Nygren resolveu, junto de sua mulher Marie, decidiu criar uma alternativa barata e ecologicamente correta em seu próprio quintal, no estado da Georgia..

Casas de baixo custo

Sua ideia foi construir uma comunidade baseada em princípios simples e essenciais, como a agricultura, a arte, a educação e a saúde. Uma verdadeira utopia arquitetônica, econômica e ecológica. O casal então se juntou com alunos da universidade de arquitetura de Auburn, participantes do projeto Rural Studio, para realizar esse sonho. A exigência prévia foi de que as casas custassem somente até 20 mil dólares.

Casas de baixo custo

O baixo custo foi estipulado para que as populações mais pobres também pudessem aderir ao sonho comunitário de Steve e Marie. Outra exigência era que, ainda que baratas, as casas fossem bonitas. O projeto foi batizado Serenbe, nome do primeiro terreno onde a primeira casa foi concluída, em 2004. O que era utopia se tornava enfim realidade.

Casas de baixo custo

Para conseguir construir casas tão baratas, os arquitetos do Rural Studio tiveram de aprimorar e desenvolver técnicas realmente inovadoras. Para os envolvidos, Serenbe é o um modelo de como o futuro deve ser, tanto no sentido dos custos quanto de integração com a natureza – onde quase tudo é comestível na paisagem ao redor das casas, hortas orgânicas e criação de animais alimentam a comunidade e fomentam sua economia local.

Casas de baixo custo

Hoje, Serenbe é a casa de mais de 400 residentes, e se tornou modelo nacional e internacional, recebendo diversos prêmios de arquitetura, desenvolvimento e sustentabilidade – e se oferecendo como ponto de partida para um futuro melhor, mais justo e possível para qualquer cidade em qualquer lugar.

Casas de baixo custo

Fonte: Hypeness

www.hypeness.com.br/2016/02/comunidade-sustentavel-de-casas-de-baixo-custo-cultiva-arte-agricultura-e-educacao/

Voltar